Pizza com Crosta de Couve-Flor - Dieta Dukan

Aqui fica mais uma sugestão de Pizza...  Muito fácil de fazer e saudável. Quem não estiver na dieta pode colocar o que mais gostar como topping. Espero que gostem!

Fase: Cruzeiro dias (PL-PV) = Pode fazer a partir da fase Cruzeiro
Se quiser ver vídeos e saber mais sobre a dieta aqui: Dieta Dukan

Ingredientes:
  • 2 Copos Americanos de Couve-Flor (ralada crua)
  • 1/2 Copo Americano de Iogurte Zero
  • 1 Ovo
  • 1 Colher de Chá de Tempero Italiano
  • 1 Pitada de Sal (opcional)
  • Uma Assadeira
  • Papel Manteiga (com papel alumínio gruda)

Para a Cobertura: 
  • 3/4 Copo Americano de molho de Tomate Caseiro  
  • 1/2 Copo Americano de Queijo Zero
  • Ao seu Gosto com os Alimentos Permitidos

Preparação:

1- Pré-aqueça o forno a 230ºC

2- Em um processador de alimentos, preparar a couve-flor por floretes pulsando até ficar com uma textura granulada ou ralada fina. Coloque no microondas (sem agua) por volta de 3 a 8 minutos em potência máxima. Rectifique aos 3 minutos, se não estiver cozida coloque mais um minuto e assim sucessivamente ate cozer.
  
3- Deixe arrefecer um pouco e coloque a couve-flor seca em uma tigela, adicione o iogurte, o ovo e especiarias. Se preferir pode substituir o tempero italiano, por com orégão, manjericão, tomilho etc. Misture tudo.

4- Coloque a massa da couve-flor em uma assadeira forrada com papel manteiga e espalhe a mistura com as mãos. Esta é a sua massa!

5- Asse a massa por volta de 6 minutos até que doure levemente e fique firme o suficiente para manter sua forma (fique de olho). Retire a crosta do forno e cubra com molho de tomate (alimentos permitidos ao seu gosto) alcachofras, pimentão, carne picada etc. Coloque a pizza de volta ao forno por mais 4 minutos ou até que o queijo esteja derretido. 

Bom Apetite!
Para a crosta: 2 xícaras de couve-flor ralado (cerca de 1/2 cabeça)
1/2 copo de iogurte
1 ovo
1 colher de chá de tempero italiano
Pitada de sal marinho
Para a cobertura: 3/4 xícara de seu caseiro ou comprado em loja favorita marinara molho
1/2 xícara de mussarela ralada
Escolha de legumes cozidos (opcional)
Ferramentas: uma assadeira grande (cerca de 11 × 18 polegadas)
O papel de pergaminho
O que fazer:
  1. Pré-aqueça o forno a 400 graus.
  2. Em um processador de alimentos, preparar a couve-flor por floretes pulsando até que assumir uma textura granulada ou ralado.
  3. Coloque 2 xícaras de couve-flor ralada em um pano de prato limpo fina. Envolva-se no meio e torcer fechada, espremendo para fora toda a umidade.
  4. Coloque a couve-flor seca em uma tigela e adicione o iogurte, ovos e especiarias. (Nota: tempero italiano inclui manjerona seca, tomilho, alecrim, sálvia, orégano, manjericão e Se for mais conveniente, substituir o tempero italiano com orégano, manjericão, tomilho ou sozinho.).
  5. Dobre a mistura até que tudo esteja uniformemente combinados.
  6. Coloque a couve-flor "massa" em uma assadeira forrada com papel manteiga e espalhe a mistura com as mãos até que é sobre 3/4-inch grosso. Esta é a sua massa!
  7. Asse a massa por 30 minutos ou até que doure e firme o suficiente para manter sua forma.
  8. Retire a crosta do forno e cubra com molho marinara, mussarela ralado, e sua escolha de vegetais. (Eu usei alcachofras cozidas e uma pimenta vermelha assada da lata, que eu escorrido e picado.)
  9. Pop a pizza de volta ao forno por mais 5 minutos ou até que o queijo esteja derretido.
Você já usou a couve-flor para fazer massa de pizza? E quanto a um outro ingrediente interessante? Compartilhe suas experiências com a gente nos comentários abaixo!
- See more at: http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR&rurl=translate.google.com&sl=auto&tl=pt-BR&u=http://greatist.com/health/recipe-cauliflower-crust-pizza&usg=ALkJrhj-BwmO_-nq5zAxkdAJiinAc3HsnQ#sthash.9t8JVkMk.dpuf

You Might Also Like

10 Comments

  1. Catarina querida, que beleza de pizza, gosto muito de couve flor e nunca fiz massa com ela. Achei tão interessante! A cobertura está de babar, ficou simplesmente deliciosa e linda. Beijinhos, ótimo final de semana

    ReplyDelete
  2. Uma receita bem diferente, mas muito interessante! Gostei muito :)

    Beijinhos*

    ReplyDelete
  3. Querida catarina,
    Vi esta semana uma pizza com crosta de couve for como esta e fiquei apaixonada e agora, vendo a tua, fico completamente rendida!!
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia.

    ReplyDelete
  4. Quem não gosta de pizza Catarina? Ficou apetitosa.
    Bjs

    ReplyDelete
  5. Você fala em ovos, mas eles não estão presentes nos ingredientes! quantos são? Comecei a fazer agora aí vi isso!! Tomara que leia a tempo:-)

    ReplyDelete
  6. Ângela Escritora,
    Leva 1 ovo esta na receita :)
    Depois diga como ficou. Beijinhos

    ReplyDelete
  7. wuau mas que pizza mais boa pois assim nao faz mal hehe adorei acho que vou fazer para ver como fica humm bjs bd e tudo de bom para ti e os teus

    ReplyDelete
  8. Que bom aspecto! Bem saudável esta pizza! :)
    Beijinhos doces.

    ReplyDelete
  9. Que aspecto delicioso e tão saudável! :)
    Beijinhos doces.

    ReplyDelete